O Dia Internacional para a não-Violência Contra as Mulheres é comemorado anualmente em 25 de novembro. A data tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos.
De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública; não distingue cor, classe econômica ou social, e está presente em todo o mundo.
A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, deputada estadual cantora Mara Lima tem trabalhado muito em defesa dos Direitos da Mulher. A Lei 18.488/15 de sua autoria, estabelece que durante o mês de março o poder público promova a “Campanha Estadual de Conscientização da Não Violência Contra a Mulher”, com a finalidade de divulgar à população as legislações e estruturas existentes em defesa dos Direitos da Mulher.
#obomtrabalhocontinua #adeputadadafamília #deputadamaralima #ComissãodaMulher #mulher